Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de logística

O ANALISTA DE LOGÍSTICA elabora planejamento para distribuição das vendas de uma empresa; descreve as rotinas de acompanhamento dos processos de compra e dos indicadores de avaliação de desempenho dos fornecedores; elabora planilha com previsão de compras de insumos e serviços necessários à operacionalização da empresa (incluindo empresas a serem terceirizadas) com indicações de preços de compra.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Analista de logística (1 vaga)

Publicado em 29/06/2015
Superior cursando ou completo em Logística. Necessário Excel avançado com conhecimento em macros. Experiência no ramo de transportes com carga fracionada, gestão de indicadores, elaboração de gráficos para tomadas de decisão, controle de fretes agregados, terceiros e próprios, controle de banco de dados, conhecimento com sistema SSW. Para trabalhar de segunda a sexta 8h as 18h. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AGNES RH
Cidade:
  • CURITIBA/PR (1)
 

Analista de logística

Sinônimos:

  • Analista de logística internacional
  • Analista de supply
  • Analista de distribuição e logística
  • Administrador de logística

O Analista de Logística é o profissional da área de gestão e negócios que gerencia a cadeia de fornecimento de uma empresa. Para que esse gerenciamento ocorra, o Analista de Logística deve estabelecer os processos de compra de matérias primas, através de negociação com fornecedores, e estabelecendo os padrões de recebimento, de armazenamento, de movimentação e de estocagem desses materiais. Além disso, gerencia o envio dos produtos finalizados, planejando e coordenando a movimentação física dos mesmos. Também compete a esse profissional executar e agendar a manutenção de máquinas e equipamentos, e implementar os programas de qualidade e segurança no trabalho do sistema logístico. Outra grande responsabilidade do Analista de Logística é garantir o bom fluxo de informação entre as áreas da empresa que lhe competem coordenar. Em muitos casos, também se ocupa do inventário dos estoques, dos sistemas de abastecimento e do monitoramento do fluxo de pedidos.

 

Graduação necessária

 

Para o exercício da profissão de Analista de Logística é necessário que o indivíduo tenha graduação tecnológica em Logística. No curso, o aluno tem contato com disciplinas de cunho mais teórico do que prático, dentre as quais se destacam disciplinas básicas, como Estatística e Contabilidade, e disciplinas específicas, como Fundamentos de Logística e Qualidade em Processos Logísticos.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Analista de Logística.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Analista de Logística.

 

Aptidões desejáveis

 

Espera-se que o Analista de Logística tenha visão sistêmica dos processos logísticos de sua empresa, buscando sempre a otimização dos mesmos e a prevenção das suas falhas. É importante também que saiba técnicas de negociação para poder lidar com fornecedores e, em algumas ocasiões, com o cliente.

 

Campos de atuação

 

O Analista de Logística atua principalmente em empresas de grande e médio porte. Embora seu cargo seja necessário em toda empresa de produção de bens de consumo, as organizações de pequeno porte, muitas vezes, dispensam esse profissional e as suas funções são absorvidas por outros cargos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Analista de Logística.