Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de logística

O ANALISTA DE LOGÍSTICA elabora planejamento para distribuição das vendas de uma empresa; descreve as rotinas de acompanhamento dos processos de compra e dos indicadores de avaliação de desempenho dos fornecedores; elabora planilha com previsão de compras de insumos e serviços necessários à operacionalização da empresa (incluindo empresas a serem terceirizadas) com indicações de preços de compra.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Analista de logística (1 vaga)

Publicado em 30/04/2015
Experiência na área e ter trabalhado com algum sistema integrado (ERP). Atuará com rotinas administrativas da área de logística e transporte: acompanhamento de entregas, relatórios e indicadores da área, relacionamento com transportadores e demais áreas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • GUARULHOS/SP (1)
 

Analista de logística

Sinônimos:

  • Analista de logística internacional
  • Analista de supply
  • Analista de distribuição e logística
  • Administrador de logística

O Analista de Logística é o profissional da área de gestão e negócios que gerencia a cadeia de fornecimento de uma empresa. Para que esse gerenciamento ocorra, o Analista de Logística deve estabelecer os processos de compra de matérias primas, através de negociação com fornecedores, e estabelecendo os padrões de recebimento, de armazenamento, de movimentação e de estocagem desses materiais. Além disso, gerencia o envio dos produtos finalizados, planejando e coordenando a movimentação física dos mesmos. Também compete a esse profissional executar e agendar a manutenção de máquinas e equipamentos, e implementar os programas de qualidade e segurança no trabalho do sistema logístico. Outra grande responsabilidade do Analista de Logística é garantir o bom fluxo de informação entre as áreas da empresa que lhe competem coordenar. Em muitos casos, também se ocupa do inventário dos estoques, dos sistemas de abastecimento e do monitoramento do fluxo de pedidos.

 

Graduação necessária

 

Para o exercício da profissão de Analista de Logística é necessário que o indivíduo tenha graduação tecnológica em Logística. No curso, o aluno tem contato com disciplinas de cunho mais teórico do que prático, dentre as quais se destacam disciplinas básicas, como Estatística e Contabilidade, e disciplinas específicas, como Fundamentos de Logística e Qualidade em Processos Logísticos.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Analista de Logística.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Analista de Logística.

 

Aptidões desejáveis

 

Espera-se que o Analista de Logística tenha visão sistêmica dos processos logísticos de sua empresa, buscando sempre a otimização dos mesmos e a prevenção das suas falhas. É importante também que saiba técnicas de negociação para poder lidar com fornecedores e, em algumas ocasiões, com o cliente.

 

Campos de atuação

 

O Analista de Logística atua principalmente em empresas de grande e médio porte. Embora seu cargo seja necessário em toda empresa de produção de bens de consumo, as organizações de pequeno porte, muitas vezes, dispensam esse profissional e as suas funções são absorvidas por outros cargos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Analista de Logística.