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Analista de licitação

O ANALISTA DE LICITAÇÃO elabora planilhas de custos e propostas técnicas, faz os cadastros de órgãos públicos, providencia documentações e participa de licitações, realiza pesquisas editais. Controla o fundo fixo de caixa, acompanha o cronograma de licitações, mantem conexão com os demais departamento da empresa.

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Analista de licitação (1 vaga)

Publicado em 10/11/2014
Ensino superior completo ou cursando. Experiência em licitações, participação em pregões eletrônicos em suas diversas modalidades. Realizará as atividades pertinentes a função. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • CURITIBA/PR (1)
 

Analista de licitação (1 vaga)

Publicado em 12/09/2014
Atuará com análise jurídica de editais e outros procedimentos administrativos e jurídicos ou extra-judiciais,com visão comercial, analisando ou não a viabilidade econômica de participar de determinada licitação. Necessário conhecimento amplo em preparação da documentação e proposta de licitação. Formação: Superior incompleto. Desejavel Curso de Licitações. Horário: Das 08h 12h e das 13h ás 17h48. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • CAXIAS DO SUL/RS (1)
 

Analista de licitações (00008351) (1 vaga)

Publicado em 12/09/2014
Atuará exercendo todos os cargos pertencentes a função. Desejável experiência na área como analista de licitação. . Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (1)
 

Analista de licitação

O Analista de Licitação é o profissional capacitado a elaborar planilhas que permitam visualizar custos e propostas técnicas a serem emitidas. Esse profissional efetua cadastros de órgãos públicos, busca documentações necessárias para isso, e participa de licitações, realizando pesquisas de respectivos editais, sejam eles eletrônicos ou presenciais, classificando-os de modo a identificar as oportunidades mais corretas de negócio, verificando ainda o cumprimento das exigências desses editais.

Dentre as principais funções do Analista de Licitação está também administrar o fundo fixo de caixa, acompanhar o cronograma de licitações e manter a ligação efetiva entre os departamentos da organização na qual esteja fazendo parte. Compete ainda ao profissional controlar certidões e providências em parceria aos órgãos para atualização, e manter a documentação da empresa apta para participar de licitações, negociações em pregões eletrônicos ou presenciais, acompanhamento e manutenção dos contratos. E além de atuar com legislação e procedimentos administrativos, no que tange os projetos que utilizam recursos de fonte externa, esse profissional faz a sua execução administrativa, elaborando licitações para montar processos e projetos internacionais, fornece suporte a toda equipe comercial e distribuidores e prepara relatórios diversos.

 

Graduação necessária

 

Para que o profissional possa atuar como Analista de Licitação é necessário concluir o Ensino Superior em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas. São comumente abordadas em tais cursos matérias como Economia, Administração, Legislação Tributária e Contabilidade Financeira.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Analista de Licitação.

 

Especializações possíveis

 

O Analista de Licitação pode obter especialização através da Pós-Graduação em Pregão Eletrônico com carga horária de pelo menos 420 horas, compreendendo disciplinas como Contratos Administrativos, Direito Administrativo e Licitações Públicas. É possível também realizar especialização em Recursos e Meios de Impugnação, Terceirização de Mão de Obra, Contratação de Serviços e Produtos de Informática, O Regime das Micro e Pequenas Empresas e Formação de Gestores de Contratos, sendo que a carga horária para cada curso é também de 420 horas/aula.

 

Aptidões desejáveis

 

Análise crítica, concentração, disciplina e organização são as principais aptidões desejáveis para a atuação do Analista de Licitação, visto que esse profissional analisa editais, faz orçamentos, prepara recursos, esclarecimentos ou textos para impugnação de licitações, além de propostas e projetos com as respectivas documentações. O profissional também lida com o público, portanto, precisa também possuir boa comunicação, se articular bem no seu trabalho, ser dinâmico e apresentar potencial para negociações. É necessário que o indivíduo possua experiência em licitação e tenha participado de pregões, além de conhecimentos dos documentos que manipulará, de leis específicas, certidões fiscais e em sistemas operacionais, softwares de produção de texto e cálculos matemáticos. Conhecimentos prévios em finanças e comércio exterior são um diferencial para o Analista de Licitação.

 

Campos de atuação

 

O Analista de Licitações atuará em pregões presenciais ou online, empresas prestadoras de serviços, escritórios de organizações empresariais da área jurídica, administrativa, construção civil e outras corporações do setor privado. O profissional também pode atuar junto a órgãos públicos no âmbito estadual.

 

Certificações

 

Não há certificações para a carreira de Analista de Licitação.