Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de faturamento

O ANALISTA DE FATURAMENTO verifica os dados constantes dos pedidos de produtos a serem expedidos, atentando para o tipo, quantidade e valor dos mesmos e consultando a legislação vigente, para calcular os impostos a serem lançados nas notas fiscais de venda ou transferência; controla o estoque de talões de notas fiscais e outros relacionados, verificando as quantidades existentes e requisitando as que se fizerem necessárias, para assegurar a execução dos trabalhos inerentes a sua função.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Analista de faturamento (1 vaga)

Publicado em 26/06/2017
Irá atuar como analista de faturamento fazendo todas as atividades pertinentes ao cargo. Desejável experiência como analista de faturamento. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SUZANO/SP (1)
 

Analista de faturamento

O Analista de Faturamento é o responsável pela organização das documentações do setor financeiro de uma empresa, ou seja, pela entrada e saída de notas fiscais, pela emissão e controle de faturas e cobranças internacionais e nacionais. Sua função é fiscalizar as notas fiscais, fazer a manutenção de controles internos e de faturas e, em algumas empresas, o analista fica responsável pela fiscalização do fluxo de caixa. A atividade do faturamento consiste na comprovação através de documentos legais, a compra de material, contratação de serviço de uma organização ou instituição, incluindo nesse processo toda e qualquer pequena compra, pois isso pode ser diferencial no balanço anual. Assim sendo o setor responsável pelas questões de faturamento é um dos mais importantes na estruturação de uma empresa independente de seu porte.

 

Graduação necessária

 

Para ser analista de faturamento é necessário ter ensino superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e/ou Economia. A duração média desses cursos é de quatro anos, além de ser fundamental um curso de idiomas. Essas áreas auxiliam o profissional a gerenciar os recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos de uma organização.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Analista de Faturamento

 

Especializações possíveis

 

As especializações possíveis para o Analista de Faturamento estão muito relacionadas à sua reciclagem, como o curso de finanças sobre a melhoria de rentabilidade e do fluxo de caixa. Curso fundamental para a implantação de novas metodologias em ambientes competitivos, ele tem por objetivo adequar ou implantar instrumentos de gestão, visando melhorar os resultados de uma organização. O curso de RM Labore, um software especializado na gestão de folhas de pagamento e o software de controle fiscal que tem como finalidade automatizar e controlar a escrita fiscal é outra excelente especialização para o profissional que pretende se aprofundar nessa área.

 

Aptidões desejáveis

 

Dentre as aptidões desejáveis para esse profissional estão potencial de liderança e desafio, facilidade em se adaptar à estrutura organizacional da empresa, iniciativa para sugerir mudanças, criatividade, ser empreendedor e organizado.

 

Campos de atuação

 

O profissional Analista de Faturamento pode atuar em ambientes empresariais, instituições que lidam com finanças e órgãos públicos.

 

Certificações

 

Não há certificações para Analista de Faturamento.