Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de estoque

O ANALISTA DE ESTOQUE controla o estoque de matérias-primas e materiais em uma empresa, verificando as quantidades necessárias, recebendo e registrando suas entradas e saídas, para atender ao abastecimento das áreas de produção.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Analista de estoque

O Analista de estoque é responsável pelo controle e organização do estoque. Por identificar as divergências, suas causas e corrigir os erros no processo, dar suporte técnico aos líderes do estoque e aos gestores das lojas, manter registros atualizados e corretos dos estoques, responder consultas escritas e por telefone além de reclamações e acompanhar todos os inventários.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão é necessário ensino superior técnico em logística, onde o estudante terá noções de Movimentação e Armazenagem de Materiais, Estatística Aplicada, Gestão de Custos, Legislação Tributária, Distribuição e Transporte, Modelos de Gestão, Cadeia de Suprimentos e Estoques.

 

Regulamentação da Carreira

 

A carreira de Analista de estoque não é regulamentada.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especialização para a carreira de Analista de estoque.

 

Aptidões desejáveis

 

Um analista de estoque deve ser sempre atencioso e organizado, nunca deixando de cumprir prazos e de pensar sempre no conforto dos clientes.

O analista deve ter facilidade em trabalhar com tabelas, listas e gráficos. Saber usar banco de dados eletrônico e possuir um bom método rotineiro para sempre realizar o trabalho de forma eficiente.

 

Campos de atuação

 

Um Analista de estoque tanto poderá trabalhar na estocagem, quanto em outras áreas como a de Analista de Logística, Analista de Expedição, Chefe de Expedição, Coordenador de Expedição, Assistente de Almoxarifado, Coordenador de Logística e Chefe de Almoxarifado.

Por tratar-se de uma profissão que trata de organizar o estoque de algum estabelecimento com grandes dimensões estruturais e considerável quantidade de objetos, este profissional será quase sempre contratado para realizar essa função apenas e no local específico. Os estabelecimentos que necessitam mais deste profissional são os que possuem grandes depósitos, como supermercados, lojas de vestimentas, produtos eletrônicos, móveis e distribuidoras de indústrias.

 

Certificações

 

Não há certificação para a profissão de Analista de estoque.