Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de benefícios

O ANALISTA DE BENEFÍCIOS atende colaboradores e executa os procedimentos pertinentes à administração de benefícios, mantendo contato com os corretores de seguros e empresas conveniadas, realizando cotações, fazendo pedidos, distribuindo carteirinhas de convênios e apólices de seguros, elaborando rateios por centros de custos para pagamento das notas fiscais, visando a satisfação dos colaboradores, as metas da empresa e o cumprimento das exigências legais.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Analista de benefícios

O analista de benefícios é o profissional da área de recursos humanos responsável por administrar e gerir os benefícios dos funcionários, baseando-se nas diretrizes dos planos de benefícios da empresa, além de analisar e estudar novas políticas de benefícios, adequando-as à realidade do seu local de trabalho. Por benefícios entende-se: assistência médica, assistência odontológica, complementação de aposentadoria, auxílio doença, seguro de vida, entre outros. Também compete ao analista de benefícios comunicar e orientar os funcionários sobre o plano de benefícios da empresa. Muitas vezes, a análise de benefícios é considerada uma subatividade do Analista de Recursos Humanos.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão é necessário ensino médio completo, porém a maioria das empresas procuram por profissionais mais qualificados, que possuam graduação ou cursos da área de administração e gestão de RH.

 

Regulamentação da Carreira

 

A carreira dos profissionais da área de administração é regulamentada pelo Decreto nº 61.934, de 22 de dezembro de 1967. Segundo este decreto, para o exercício da profissão de Técnico de Administração é obrigatória a apresentação da Carteira de Identidade de Técnico de Administração, expedida pelo Conselho Regional de Técnicos de Administração.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para o Analista de Benefícios.

 

Aptidões desejáveis

 

O analista de benefícios deve apresentar alta capacidade de interação pessoal e de comunicação, pois frequentemente tem que lidar com questões pessoais dos funcionários. Também é imprescindível que seja capaz de manter essas informações em sigilo. Além disso, espera-se que um bom analista de benefícios seja multitarefa devido às diversas operações que competem a esse profissional. Conhecimentos de inglês e informática são uma exigência do mercado.

 

Campos de atuação

 

Atuam principalmente em empresas, de pequeno ou grande porte, podendo trabalhar inclusive em organizações não governamentais. Órgãos do governo também empregam analistas de benefícios.

 

Certificações

 

Não há certificações para o Analista de Benefícios.