Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista contábil

O ANALISTA CONTÁBIL registra atos e fatos contábeis; controla o ativo permanente; prepara obrigações acessórias, tais como: declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes e administra o registro dos livros nos órgãos apropriados; elabora demonstrações contábeis.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Analista contábil (10 vagas)

Publicado em 27/03/2015
Irá atuar no setor contábil, com administração de carteira de clientes, com as seguintes atribuições com classificação, conciliação contábil, análise e fechamento de balanços, emissão de relatórios gerenciais, atendimento a auditorias e fiscalização. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • GUARULHOS/SP (10)
 

Analista contábil (1 vaga)

Publicado em 26/03/2015
Experiência na função. Atuará com lançamentos contábeis, empresas optante do simples, lucro presumido e lucro real, integração contábil, escrita fiscal, lançamentos da folha de pagamento, conciliação de contas contábeis, fechamento de balancete, DRE e balanço patrimonial. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • ANAPOLIS/GO (1)
 

Analista contábil (1 vaga)

Publicado em 18/02/2015
Experiência na função. Conhecimento em fechamento de balanço e obrigações acessórias da receita federal. Conhecimentos como usuário de sistemas operacionais. Conhecimentos em Excel. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SAN BRASIL
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Analista contábil

Sinônimos:

  • Analista de contabilidade

O analista contábil é o profissional responsável por controlar as contas de uma organização. Ele deve analisar os valores obtidos e gastos em negociações de uma empresa e fazer um levantamento de seu patrimônio. De posse da receita, o analista interpreta todos os dados e, obtendo o valor econômico da instituição, ele traz informações aos dirigentes da empresa que auxiliam na tomada de decisão de um negócio. O contabilista é responsável pelo estudo de todo patrimônio de uma organização.

 

Graduação necessária

 

Para ser um profissional nesta área, é preciso ter nível superior em Ciências Contábeis. O curso tem duração de oito semestres e objetiva formar profissionais com capacidade técnica e social para atuar com atividades financeiras que auxiliem organizações em suas estruturas. Essa graduação possui matérias voltadas à atuação na profissão, como planejamento e contabilidade financeira, análise de custos e análise de balanços. E também é composta por disciplinas complementares como ciências sociais e comunicação.

 

Regulamentação da Carreira

 

A regulamentação da profissão está vigente no Decreto-lei 9.295, de 27 de maio de 1946, que cria o Conselho Federal de Contabilidade para regular o exercício da profissão, além de definir deveres e prerrogativas para a carreira de contador e de guarda-livros. Em 1983 foi definido um conjunto de Normas Brasileiras de Contabilidade, com o propósito de oficializar as doutrinas do setor contábil no Brasil.

 

Especializações Possíveis

 

O profissional pode se especializar em algumas áreas do setor contabilista. Dentre as especializações pode-se destacar Contabilidade e Auditoria, Contabilidade Empresarial e Contabilidade Pública. Em todo país, são diversas as universidades que oferecem especialização em contábeis, o que enriquece o curso e diferencia o analista desta área.

 

Aptidões desejáveis

 

Ao atuar nesse ramo é preciso ter boas relações interpessoais para estabelecer bom contato com os responsáveis de uma instituição, senso de responsabilidade para o cumprimento de prazos e estabelecimento de atividades. Além dessas, deve-se ter aptidões mais técnicas como conhecimentos avançados em matemática e em Excel. Trabalhar com informática também é fator imprescindível na área.

 

Campos de atuação

 

O analista contábil pode trabalhar dando suporte financeiro a empresas de médio e grande porte. Ele acompanha todas as transações monetárias da organização. Com o aquecimento da economia e a abertura e desenvolvimento de muitas empresas no país, o mercado para o analista contábil cresceu e só tende a prosperar. Cada empresa de médio e grande porte necessita de, no mínimo, um analista contábil, que auxilie na administração do patrimônio.

 

Cerificações

 

Não há certificações necessárias ao Analista contábil.