Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Almoxarife

O ALMOXARIFE recepciona, confere e armazena produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Faz os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controla os estoques. Distribue produtos e materiais a serem expedidos. Organiza o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Almoxarife (1 vaga)

Publicado em 10/09/2014
Ensino médio completo. Experiência em rotinas da área de estoque. Informática: Pacote Office básico. Conhecimento em notas fiscais. Será responsável por armazenar, estocar, conferir e separar as mercadorias, realizando a conferência, lançando as informações no sistema diariamente e auxiliando na carga e descarga dos equipamentos. Irá recepcionar, conferir e armazenar os equipamentos, organizando o estoque para facilitar a movimentação dos itens. Realizar periodicamente manutenção em diversos equipamentos. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
MGM
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Almoxarife

Sinônimos:

  • Almoxarife de obras

O Almoxarife é o profissional responsável pela organização dos materiais no almoxarifado de uma empresa, fábrica, entre outras organizações. O papel do Almoxarife é recepcionar o que for entregue pelos fornecedores, conferindo as notas fiscais e os pedidos, para verificar as quantidades e especificações do material entregue. Cabe a esse profissional estocar os materiais da melhor forma possível, visando à integridade física e a fácil localização.

Controlar os materiais em estoque também compete ao Almoxarife, por isso, ele deve registrar todas as entradas e saídas de materiais, e solicitar o que for necessário para manter o estoque sem deficiências. O Almoxarife também precisa estar atento às demandas e solicitações por materiais, dos funcionários do local onde trabalha, para atendê-las rapidamente.

 

Graduação necessária

 

Em geral, é uma exigência das empresas que, para trabalhar como Almoxarife o profissional deve ter concluído o Ensino Médio. Entretanto, são oferecidos cursos técnicos para quem deseja trabalhar com a supervisão e organização de almoxarifados, que não possuem pré-requisito de escolaridade. Alguns temas abordados nos cursos são: recebimento, armazenamento e contagem de materiais; matemática básica; noções de segurança do trabalho; gerenciamento do tempo; informática básica e noções de legislação trabalhista. Além do curso técnico, outro fator diferencial ao profissional é o conhecimento prévio das características dos materiais que irá manejar e organizar no local em que deseja trabalhar.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação específica para a carreira de Almoxarife.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para o Almoxarife.

 

Aptidões desejáveis

 

O Almoxarife deve ser um profissional disciplinado e com alto senso de organização. Além disso, precisa estar sempre atento, para saber de todas as movimentações realizadas no almoxarifado.

 

Campos de atuação

 

Uma gestão eficiente dos estoques é essencial ao sucesso de qualquer organização, por isso, mesmo com as inovações tecnológicas o Almoxarife ainda tem seu lugar no mercado, e deve estar sempre se atualizando para mantê-lo.

O Almoxarife é requisitado em qualquer organização que possua estoques, depósitos ou almoxarifados. Alguns exemplos são fábricas e indústrias dos mais diversos setores, como logística e suprimentos, supermercados, empresas do ramo hoteleiro, da construção civil, e de alimentos, entre outros.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para o Almoxarife.