Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Ajudante geral

O AJUDANTE GERAL responsável pelos trabalhos braçais como limpeza, carregamento e descarregamento de mercadorias, também podem atuar em indústria auxiliando os operadores de máquinas.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Ajudante geral (2 vagas)

Publicado em 07/11/2016
Responsável pela limpeza e bem estar da escola. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Ajudante geral (1 vaga)

Publicado em 07/11/2016
Ajudante geral para serviços de faxina, lavagem de pratos, auxílio na cozinha, assim como demais serviços que se fizerem necessários no restaurante. Restaurante localizado na zona Sul. Horário de trabalho será de Segunda à sábado das 7h às 16 hrs. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AMBROSIO - COZINHA ORGANICA E CAFE
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Ajudante geral

Sinônimos:

  • Ajudante

Como o próprio nome sugere, o Ajudante geral realiza as mais diversas funções no seu local de trabalho, podendo oferecer auxílio nas áreas de limpeza, assistência de operações, transporte, armazenamento e estoque de produtos e mercadorias, recebimento e envio de encomendas, solicitação, recebimento e envio de documentos, dentre outras atividades. As obrigações de cada profissional variam de acordo com a área comercial e/ou empresarial em que atua.

 

Graduação necessária

 

Não existem cursos de nível superior ou técnico para a formação de Ajudante geral. No entanto, esse profissional pode aperfeiçoar-se através de cursos técnicos em Química, Elétrica, Mecânica, Hidráulica, Desenho mecânico, Operador de empilhadeira, dentre outros.

 

Regulamentação da carreira

 

Não existe uma lei de regulamentação da carreira de Ajudante geral, no entanto, a profissão consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que determina as atribuições devidas ao profissional, bem como algumas das garantias trabalhistas.

 

Especializações possíveis

 

Dentre as possíveis especializações na carreira de Ajudante geral, as mais requisitadas no mercado de trabalho são, em Operador de produção, Montagem mecânica, Indústria, Manufatura e Produção.

 

Aptidões desejáveis

 

O Ajudante geral deve ser atento, ágil e prestativo, além de prezar pela segurança no trabalho. A depender do seu local e área de atuação, deve ter conhecimentos em informática, desenho mecânico e industrial, hidráulica, mecânica, elétrica, além de noções dos padrões higiênico-sanitários. Para o profissional que atua no ramo industrial, é necessário ter familiaridade com os instrumentos que irá utilizar e conhecimento de operação do maquinário.

 

Campos de atuação

 

O Ajudante geral dispõe de um vasto campo de atuação no mercado de trabalho. Os setores da siderurgia e metalurgia são grandes contratantes, além de praticamente todos os ramos industriais, como a indústria têxtil, alimentícia e construtora. Trata-se de um profissional que pode atuar desde em pequenos escritórios até grandes empresas, incluindo instituições e órgãos públicos.

 

Certificação

 

Não há certificações necessárias à profissão de Ajudante geral.