Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Agente fiscal

O AGENTE FISCAL orienta e fiscaliza atividades, produtos e serviços, conforme legislação. Registra o processo de fiscalização e verificação das atividades executadas.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Agente fiscal

Para o ofício da profissão é necessário aprovação em concurso público para agente fiscal. Esse profissional é um dos mais importantes instrumentos do Estado para a fiscalização do funcionamento de ambientes públicos e privados, para monitorar mercadorias, bem como para a obtenção de recursos financeiros em forma de impostos e por meio de multas. O profissional representa muito no sustento das ações governamentais, tendo a função administrativa de fiscalizar e o sistema fisco-tributário, e, desta forma, garantir que práticas e posturas sejam cumpridas corretamente. Coibindo, multando ou até mesmo prendendo pessoas, mercadorias e assemelhados, quando há provas de irregularidades cometidas com as normas que direcionam o seu campo de atuação.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a profissão de Agente Fiscal é necessário nível médio completo e superior em Bacharelado em Ciências Contábeis, Administração ou Engenharia Ambiental e alguns outros.

 

O estudante dessas áreas poderá ser introduzido às teorias da administração, à contabilidade, informática, sociologia, matemática financeira, informática, gestão financeira, contabilidade pública, ética e contabilidade tributária.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação necessária para Agente Fiscal.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para a carreira de Agente Fiscal.

 

Aptidões desejáveis

 

Um agente fiscal necessita de honestidade, concentração e boa observação dos acontecimentos de seu trabalho. Saber seguir uma sequência lógica dos pontos a serem analisados no processo e entender perfeitamente o funcionamento destes.

 

Campos de atuação

 

Um agente fiscal, tanto pode trabalhar para o governo basicamente, como para outras áreas que necessitem de fiscalização, Como exemplo: Agente de fiscalização ambiental, agente de serviços de fiscalização de transportes coletivos e licenciamento de veículos, agente fiscal de qualidade, agente fiscal metrológico e agente fiscal têxtil.

 

Certificações

 

Não há uma certificação tida como indispensável para a atividade.