Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Agente de viagem

O AGENTE DE VIAGEM exerce o agenciamento de viagens marítimas, terrestres ou aéreas em uma empresa específica, expondo planos, emitindo bilhetes, providenciando passaportes, reservas de hotéis e financiamentos e preparando roteiros e escalas, para fomentar o turismo e facilitar o translado de pessoas de negócios.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Agente de viagem

Sinônimos:

  • Agente de turismo

O Agente de Viagens é o profissional que comercializa serviços de turismo, como a venda de pacotes turísticos, pacotes personalizados e excursões turísticas. Além de auxiliar no planejamento das atividades turísticas, como programação de roteiros e entretenimento, acomodação em hotéis e traslado. Fazem parte também das atividades diárias do Agente de Viagem auxiliar e oferecer informações sobre as localizações dos hotéis, clima do lugar de destino, hábitos da população nativa, moeda, visto e câmbio, se tratando de uma viagem internacional.

 

Graduação Necessária

 

Para atuar como Agente de viagens não há exigência de uma graduação mínima, porém é desejável que o interessado tenha o Ensino Médio completo ou em andamento e o Curso Técnico profissionalizante de Agente de Viagens. O curso conta com matérias como Agenciamento Turístico, Emissão de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais, Programação de Passeios e Excursões, Básico de Aeroportos etc., e tem duração média de 18 meses.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação da carreira para o profissional Agente de Viagens.

 

Especializações Possíveis

 

O Agente de Viagens pode se especializar com vendas de pacotes nas Agências de Viagem, sendo eles nacionais, internacionais, excursões e intercâmbio.

 

Aptidões Desejáveis

 

Para atuar como Agente de Viagens é desejável que o indivíduo esteja sempre informado e constantemente atualizado sobre a cultura, moeda, situação política da cidade ou país. Mostrar interesse em conhecer novos lugares, o que acrescenta valores ao seu trabalho a nível profissional e pessoal. Como essa área está intimamente relacionada ao Turismo é de perceptível importância o domínio de mais um idioma. Além disso, espera-se do profissional Agente de Viagem uma boa capacidade de comunicação, pois está a todo o momento se relacionando com clientes, capacidade de persuasão, com finalidade de ter aceitabilidade do cliente quanto ao serviço oferecido, dinamismo, organização.

 

Campos de atuação

 

O Agente de Viagens trabalha como contratado em agências de viagem, o salário varia em média de 350,00 a R$ 2.500,00 mensais, sendo uma parte fixa e a outra variável. Também pode exercer a profissão de forma autônoma. O mercado de trabalho para esse profissional está em constante crescimento e é bastante promissor. As viagens internacionais com valores reduzidos quando comparadas a anos anteriores propiciaram ao turista oportunidade de conhecer novos lugares. O turismo no Brasil também ganhou impulso, com a procura pelas tradicionais viagens destinadas às praias do Nordeste e também impulsionadas pelo ecoturismo, que vem se expandindo com a maior busca pelo contato com a natureza.

 

Certificações

 

Não há certificações para o Agente de Viagens.