Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Agente de saúde pública

O AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA orienta e fiscaliza as atividades e obras para prevenção/preservação da saúde, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos, visando o cumprimento da legislação sanitária; promove educação sanitária.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Agente de saúde pública

Sinônimos:

  • Agente sanitarista

O Agente de Saúde Pública é o profissional que zela pela saúde pública e auxilia a população na prevenção de doenças. Dentre algumas de suas atividades estão controlar os indicadores de manifestações epidemiológicas, realizar visitas aos domicílios, divulgar campanhas de vacinação, realizar diagnósticos de saúde à população, promover bons hábitos de higiene, identificar e visitar famílias de forma mais regular quando esta apresentar indivíduos em situação de risco, além de dar acesso à população às ações e serviços de informação de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

 

Graduação necessária

 

Para se tornar um Agente de Saúde Pública é necessário prestar concurso público, sendo necessário para isso o ensino médio completo.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Agente de Saúde Pública.

 

Especializações

 

Não há especializações para a profissão de Agente de Saúde Pública.

 

Aptidões desejáveis

 

O Agente de Saúde Pública precisa ter iniciativa e responsabilidade, já que trabalha com uma equipe que é responsável pelo trabalho em prol da organização e eficácia das práticas de saúde. É necessário que tenha autonomia e sensibilidade, pois acompanha famílias no domicílio e tem isso como base para o desenvolvimento das suas ações. É desejável também que o profissional tenha um bom relacionamento interpessoal prezando pela dinâmica e paciência, para orientar os indivíduos, famílias e grupos sociais quanto às rotinas e ações desenvolvidas no âmbito da atenção básica de saúde.

 

Campos de atuação

 

O profissional que atua como Agente de Saúde Pública trabalha na região que reside, atua junto às comunidades e aglomerações populacionais. O seu campo de atuação é amplo, visto que existem muitas cidades e comunidades que necessitam do trabalho desses profissionais, que aproximam localidades mais afastadas aos órgãos de saúde pública.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Agente de Saúde Pública.