Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Agente de higiene

O AGENTE DE HIGIENE atua sob a supervisão de um profissional de saúde, colaborando em pesquisas, auxiliando o profissional em seu atendimento de consultório, desenvolvendo atividades na área de saúde. Compõe a equipe de saúde em nível local, a fim de dar apoio às atividades próprias do profissional de saúde.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Agente de higiene

Sinônimos:

  • Auxiliar de higienização
  • Auxiliar de higiene

O Agente de Higiene trabalha sob a supervisão de um profissional da área de saúde, auxiliando-o em seus atendimentos e em pesquisas, desenvolvendo atividades dessa área. Compõe a equipe de saúde em nível local, realizando atividades na área hospitalar como atendimento, limpeza de utensílios e equipamentos utilizados, quartos, setores e dependências hospitalares, proporcionando bem-estar, conforto e segurança aos pacientes e evitando contaminações. Trabalham com a organização do ambiente, efetuam atividades internas e externas no local de trabalho, como cozinhas, refeitórios e escritórios.

 

Graduação Necessária

 

Para atuar como Agente de Higiene é necessário ter concluído o primeiro grau ou segundo grau completo e curso de qualificação básico para a formação desses agentes. Os cursos normalmente ensinam como executar e garantir a qualidade da limpeza e desinfecção das unidades hospitalares, estudos sobre o descarte de resíduos e a prevenção e controle de contaminantes, contribuindo como um diferencial no currículo.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação da carreira de Agentes de Higiene.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para o Agente de Higiene.

 

Aptidões Desejáveis

 

Para desenvolver um bom trabalho como Agente de Higiene é importante demonstrar interesse pela área de saúde, ter cuidado com o manuseio de equipamentos, paciência, equilíbrio emocional, agilidade, discrição, organização e conhecimentos básicos da área de saúde.

 

Campos de Atuação

 

O Agente de Higiene atua na área de saúde. Pode trabalhar como agente de higiene bucal, auxiliar o profissional dessa área nas atividades hospitalares, atuar como consultor e gestor de higiene hospitalar. Este profissional pode atuar também nos setores de higienização dos hospitais: setor de higiene especializada, setor de limpeza geral ou setor de limpeza externa e atualização de procedimentos e produtos padronizados.

 

Certificações

 

Não há certificações para o Agente de Higiene.