Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Administrador rural

O ADMINISTRADOR RURAL planeja estudos e análises referentes ao setor agropecuário. Organiza, supervisiona e controla as atividades do setor, provendo os recursos humanos e materiais necessários e avaliando resultados, para assegurar a normalidade e o rendimento dos trabalhos.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Administrador rural

O Administrador rural gerencia empresas rurais e agroindustriais. É sua responsabilidade planejar e supervisionar o processo de produção, sendo assim, o profissional define as estratégias utilizadas durante toda a safra, faz o controle dos custos e estabelece o valor do produto final, provêm os recursos humanos e materiais necessários, faz o contato com fornecedores e clientes, além de cuidar da distribuição e da comercialização dos produtos. A base de seu trabalho está na racionalização do uso de tecnologia nos empreendimentos agropecuários e na elaboração de projetos de gestão. Para isso, conta com a colaboração de profissionais como zootecnistas, veterinários, agrônomos e engenheiros.

 

Graduação necessária

 

Para seguir a carreira de Administrador rural é necessário fazer Curso Superior em Administração Rural. O curso com duração média de quatro anos aborda matérias nos dois primeiros anos mais específicas da área de administração, como Contabilidade, Finanças, Administração de agronegócio, Administração de Recursos humanos, Economia, Análise de custos e Direito. Já nos últimos anos são lecionadas as matérias mais focadas ao agronegócio, como Mercado do agronegócio, Cadeias agroindustriais, Mercado internacional, Política agropecuária, Marketing do agronegócio, Horticultura, Legislação Rural, Manejo e Conservação do Solo.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Administrador rural.

 

Especializações

 

Não há especializações para a profissão de  Administrador Rural.

 

Aptidões desejáveis.

 

O profissional Administrador rural precisa ter capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão para lidar com números. Também é desejável ter interesse em atividades agrárias e em lidar com animais, além de bom relacionamento interpessoais.

 

Campos de atuação

 

O Administrador rural pode atuar em cooperativas rurais, fazendas de médio e grande porte, sítios e em todo o tipo de empresas agropecuárias. Pode executar atividades diversas, como administração financeira, marketing, comércio, exportação e recursos humanos, assim como desenvolver projetos ou fazer controle de produção. Além disso, esse profissional pode trabalhar em órgãos públicos, como assessor em Secretarias de Agricultura, Administração, Planejamento e a de Meio Ambiente nos cuidados com o solo, a produtividade e a orientação a pequenos produtores e com o meio ambiente.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Administrador rural.