Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Administrador hospitalar

O ADMINISTRADOR HOSPITALAR planeja, dirigir e coordenar serviços de saúde oferecidos por hospitais, clínicas e outras organizações de saúde. Prepara orçamento anual, estimando a demanda por serviços e também a alocação de recursos. Desenvolve e implementa políticas e procedimentos. Participa na promoção da saúde ocupacional e gerenciamento da segurança na organização.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Administrador hospitalar

O administrador hospitalar é o profissional responsável por planejar, dirigir, controlar, organizar e coordenar as atividades de estabelecimentos de saúde. Este profissional pode trabalhar para manter a infraestrutura, determinando também o melhor uso para o espaço físico do hospital. Trabalha implantando rotinas de trabalho, esquematizando funções, estabelecendo a política de contratações, gerenciando folha de pagamento dos funcionários, monitorando a manutenção dos equipamentos clínicos e controle de estoque de material hospitalar. É o administrador hospitalar quem irá implementar nos hospitais, programas de melhorias e estudar toda a viabilidade destes; elaborar planejamento organizacional; promover estudos de racionalização e controlar o desempenho do hospital em todas as suas áreas; promover ações voltadas ao desenvolvimento da equipe, através de treinamentos, visando gerir de melhor forma os funcionários do hospital.

 

Graduação Necessária

 

O curso superior em Administração Hospitalar tem duração de quatro anos, no qual o estudante tem contato com as disciplinas referentes tanto à área administrativa, Teoria Geral da Administração, Marketing, Administração de Recursos Humanos; como a hospitalar, Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde, Hotelaria Hospitalar, Logística Hospital e Ética Hospitalar. Para atuar na carreira de administrador hospitalar ainda existe a opção do curso técnico em Administração Hospitalar, que tem duração média de dois anos e aborda disciplinas como Políticas de Saúde, Fundamentos em Administração e Legislação em Saúde e Previdência Social.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de administrador hospitalar.

 

Especializações possíveis

 

O administrador hospitalar tem a opção de especializar-se em todas as áreas administrativas, como Recursos Humanos, Administração Financeira, Logística, Atendimento e Marketing, todas voltadas para o gerenciamento hospitalar.

 

Aptidões Desejáveis

 

Além de gostar de trabalhar em ambientes hospitalares, um administrador hospitalar deve ter como características: ser proativo, ser organizado e prezar pela higiene no local de trabalho, ser responsável e ser capaz de tomar decisões estratégicas. A fluência em línguas estrangeiras, como inglês, o espanhol e o francês, também é bastante importante para carreira de um administrador hospitalar, já que muitos hospitais e clínicas possuem suas matrizes outros países.

 

Certificações

 

Não há certificações para a carreira de Administrador Hospitalar.