Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Administrador financeiro

O ADMINISTRADOR FINANCEIRO planeja, organiza e supervisiona os serviços técnico-administativos, a utilização dos recursos financeiros, estabelecendo princípios, normas e funções, para assegurar correta aplicação, produtividade e eficiência dos referidos serviços.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Administrador financeiro

O Administrador Financeiro é responsável pelo controle das finanças da instituição em que trabalha, controlando entradas e saídas, além de ser responsável pelo planejamento financeiro e seu cumprimento. Para isso, o profissional deve ter conhecimento sobre diversos conceitos técnicos próprios da sua área, além de ferramentas que viabilizem o seu trabalho, como elaboração de orçamentos, alimentação e acompanhamento de livro-caixa e fluxo de caixa.

O Administrador Financeiro tem papel de indiscutível importância na administração de qualquer instituição, sendo o ofício normalmente exercido por um executivo que ocupe alto cargo dentro da empresa e se destaque pela sua confiabilidade e responsabilidade.

 

Graduação necessária

 

Para exercer o cargo de Administrador Financeiro de uma instituição, é necessário que o profissional tenha graduação completa no curso de Administração, adquirindo conhecimentos a cerca do direito, contabilidade, sociologia, economia, indo de matérias gerais até disciplinas mais específicas na área financeira.

 

Regulamentação da carreira

 

O desempenho da profissão de Administrador Financeiro é regido pela Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que dispõe sobre o exercício da profissão de técnico de administração. A Lei nº 4.769/65 sofreu alterações pelas Leis nº 6.642/79 e 8.873/94.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Administrador Financeiro.

 

Aptidões desejáveis

 

No profissional administrador financeiro espera-se encontrar aptidões como confiabilidade e responsabilidade, uma vez que o seu papel é de grande importância em qualquer empreendimento em que esteja envolvido. O profissional deve estar sempre em busca de atualização na sua área e ter interesse pela movimentação do mercado a sua volta, pois modificações no cenário externo exercem influência direta nas suas atividades.

Outras aptidões importantes no exercício da profissão são grande capacidade no que se refere à gestão do conhecimento, tornando claros para outras pessoas conhecimentos específicos da sua área, bom relacionamento interpessoal, rapidez no raciocínio lógico e capacidade de administrar situações de crise e conflitos.

 

Campos de atuação

 

O Administrador Financeiro exerce uma função de grande importância em diferentes tipos de instituições, públicas ou privadas, desde administração de hospitais, escolas, ONG?s, pequenas ou grandes empresas, instituições políticas ou industriais. Desse modo, abre-se para este profissional um grande leque de oportunidades no mercado de trabalho, onde ele pode aplicar seus conhecimentos na área administrativa-financeira exercendo diferentes funções de acordo com a demanda do seu local de trabalho, tendo a possibilidade de direcionar suas atividades para áreas como financiamentos, projetos, caixa, orçamento ou créditos.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Administrador Financeiro.