Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Administrador de restaurante

O ADMINISTRADOR DE RESTAURANTE gerencia e promove produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordena áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administra recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e presta assessoria.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Administrador de restaurante

Sinônimos:

  • Administrador de refeitório

O administrador de restaurante trabalha no gerenciamento de um restaurante onde realiza tarefas administrativas, operacionais e técnicas. O profissional dessa área tem a função de coordenar e administrar os funcionários, atuar no controle de faturamento, acompanhar os cardápios, controlar custos, efetuar compras de gêneros, verificar estoque, além de realizar o fechamento do caixa e atender o cliente quando necessário.

 

Graduação necessária

 

Não há graduação necessária para atuar como administrador de restaurante. Entretanto as vagas disponíveis no mercado exigem do indivíduo o ensino superior completo em Administração ou em Nutrição. O curso de Administração tem duração média de quatro anos, assim como o de nutrição. Além da graduação de nível superior, há disponíveis cursos técnicos em administração de restaurante, com duração média de 100 horas e possui matérias como Sistema de compras, Saúde e Segurança no trabalho, Sistema de controle de custos e Modalidades de administração de restaurantes.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação da carreira para o Administrador de restaurante.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para o profissional Administrador de restaurante.

 

Aptidões desejáveis

 

O profissional Administrador de restaurante precisa ter uma boa comunicação, para um melhor relacionamento com os funcionários, clientes e fornecedores, assim como saber se portar de forma clara. Deseja-se do profissional uma habilidade de negociação, e que saiba empregar a linguagem corporal (gestos, fisionomia, postura física), além de capacidade de liderança, dinamismo e paciência.

 

Campos de atuação

 

O administrador de restaurantes trabalha no segmento de alimentos e bebidas, ou seja, atua em restaurantes, bares e lanchonetes, sendo o maior responsável pela gestão do estabelecimento.

 

Certificações

 

Não há certificações para Administrador de restaurante.