Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Administrador de patrimônio

O ADMINISTRADOR DE PATRIMÔNIO planeja, organiza, controla e assessora a identificação e catalogação de todos os bens disponíveis da empresa.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Administrador de patrimônio

A administração de patrimônio pode ser definida como o conjunto de ações que visam garantir que o estoque de uma empresa seja organizado, sem que faltem ou excedam materiais. Isso se dá por meio da supervisão e controle de todos os materiais da empresa, desde sua obtenção. Sua importância é ressaltada ao considerarmos que um estoque inadequado influi negativamente nos lucros da empresa, por isso é necessário prezar pela estocagem em tempo oportuno e na quantidade necessária. O papel desse profissional está ligado à área de logística. Entre suas funções estão: Compras, armazenagem (controle qualitativo e quantitativo, estocagem, conservação e embalagem), movimentação (escoamento, fornecimento e venda), controle (inventários e contagem), planejamento e programação (previsão de estoques e níveis de estoque, através de estudos e acompanhamentos).

 

Graduação Necessária

 

Não há graduação específica para a carreira de Administrador de Patrimônio, mas é recomendado possuir ensino superior (de preferência na área administrativa) e um curso de qualificação profissional dessa atividade. Também conhecidos como Gestão de materiais, os cursos de capacitação voltados para administração de patrimônio oferecem um panorama sobre logística, fornecendo aprendizado sobre seleção de fornecedores, compras nacionais e internacionais, compras eletrônicas e administração de materiais.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para carreira de Administrador de Patrimônio.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias para Administrador de Patrimônio.

 

Aptidões desejáveis

 

Um Administrador de Patrimônio deve possuir uma boa fluência comunicativa, com o propósito de argumentar e negociar com propriedade, apresentar-se adequadamente sempre que for representar a empresa e ter uma formação técnica específica de acordo com os materiais com os quais ele lida em seu trabalho.

 

Campos de atuação

 

Um profissional dessa área pode desenvolver seu trabalho em indústrias de diversos tipos, mas seu papel é mais importante em super e hiper mercados, assim como grandes empresas de varejo, onde o fluxo de materiais é intenso e é demandada uma administração rigorosa dos estoques.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Administrador de Patrimônio.