Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Administrador de obras

O Administrador de Obras é o profissional que trabalha na área da Construção Civil e que é responsável pelo andamento construtivo da obra, desde seu início até a parte de conclusão. Dentre as atividades exercidas por este profissional estão as de rotina administrativa e departamento de pessoal, controle de portaria, almoxarifado etc.. Ele também é responsável por contatar órgãos públicos e atuar com legislação do trabalho.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Administrador de obras

Sinônimos:

  • Encarregado de obras
  • Encarregado administrativo de obras
  • Administrador de custos de obra

Graduação necessária

O Administrador de Obras deve possuir ensino médio, além de conhecimento na área de informática e estar sempre se atualizando; uma dica para aprimoramento na área é o curso profissionalizante de técnico em administração, que tem em média a duração de quatro períodos semestrais, com matérias como Direito Comercial, Economia, Gestão Empresarial Básica, Matemática Financeira, Operação com Computadores, Português Técnico etc..

 

Regulamentação da Carreira

Não há regulamentação para a profissão de Assistente de Obras.

 

Especializações Possíveis

Não há especializações necessárias para Assistente de Obras.

 

Aptidões Desejáveis

O profissional deve gostar de coordenar equipes, ter espírito de liderança, assumir responsabilidades e ter capacidade de negociar com clientes e fornecedores, e é extremamente necessário que o profissional tenha bom poder de argumentação, postura, saiba falar com clareza - de forma precisa e objetiva, e deve ter habilidade para ouvir e compreender mensagens, uma vez que este profissional está em contato direto com a alta administração da empresa.

 

Campos de Atuação

O Administrador de Obras trabalha basicamente na Construção Civil, ou seja, na construção de casas, edifícios, pontes, barragens, fundações de máquinas, estradas, aeroportos e outras infra-estruturas. Grandes empresas construtoras do ramo imobiliário são as que mais empregam atualmente.

O mercado de trabalho para o administrador de obras é promissor, pois existe um crescimento na área de Construção Civil no país por conta dos grandes empreendimentos das grandes construtoras.

 

Certificações

Não há certificações necessárias para Assistente de Obras.