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Administrador de contratos

O ADMINISTRADOR DE CONTRATOS identifica as necessidades da empresa referentes a registros, arquivos, serviços de informação e comunicação e outros, assim como dos recursos humanos indispensáveis, avaliando o material disponível, as possibilidades de suprir as carências existentes e de implantar outros serviços.

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Administrador de contratos (3 vagas)

Publicado em 11/11/2016
Será responsável pela administração, lançamento de benefícios e também acompanhamento dos profissionais afastados. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • ARACATUBA/SP (3)
 

Administrador de contratos

O Administrador de Contratos é o profissional que exerce atividade de gerenciamento das mais diversas espécies de contratos. Ele deve assegurar o provimento dos recursos materiais e humanos imprescindíveis à efetivação do que se estabelece no contrato. Identificando e pontuando os itens de maior valor do contrato de maneira continuada tendo em vista os resultados contratuais. Ele deve, obrigatoriamente, criar condições específicas para que isso ocorra, por meio de vistorias, diários, fotografias, atas, inventários, notas fiscais, certificados etc..

O Administrador de Contratos analisa os possíveis desvios nos contratos
e propõe alterações ou melhorias para solucioná-los. É responsável por essa gestão contratual traçando planos de ação para desenvolver e aplicar métodos, tendo em vista a otimização dos resultados.

 

Graduação necessária

 

É necessário que o profissional possua formação acadêmica em administração para ingressar no mercado de trabalho. O curso tem duração média de 4 anos e são ensinadas matérias como Contabilidade Básica, Instituições de Direito Público e Privado, Administração de Materiais e Patrimoniais.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Administrador de Contratos.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para Administrador de Contratos.

 

Aptidões desejáveis

 

O Administrador de Contratos deve apresentar espírito de equipe, potencial para solucionar conflitos, objetividade, flexibilidade, versatilidade, comprometimento consigo mesmo e com o seu trabalho, bem como ter auto-estima. É desejável também que saiba negociar, ou seja, é imprescindível a capacitação, treinamento e desenvolvimento do profissional, visto que este vai lidar com aspectos técnicos, financeiros, jurídicos, éticos, mercadológicos, políticos, sociais, ambientais, religiosos, administrativos, econômicos, fiscais, além de outros do mundo dos contratos.

 

Campos de atuação

 

O mundo empresarial é o local de atuação do administrador de contratos. Dessa forma, o mercado se torna cada vez mais amplo para esse profissional. O administrador pode atuar em empresas prestando atendimento a clientes, controlando a qualidade da unidade e gerenciando equipes, desenvolvendo o relacionamento com cliente, através da negociação e argumentação.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Administrador de Contratos.