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Administrador de condomínio

O ADMINISTRADOR DE CONDOMÍNIO executa as atividades do síndico, contrata pessoal, prepara a previsão de despesas, presta contas, elabora folha de pagamento, promove a cobrança das contribuições condominiais e pagamento dos encargos do condomínio, recolhe os tributos e contribuições fiscais e trabalhistas, entre outras atividades.

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Gestor de condominio (1 vaga)

Publicado em 10/01/2017
Localização Balneário Camboriú Salário à combinar Benefícios à combinar Planeja diariamente e acompanha as tarefas dos prestadores de serviços, administra todas as atividades administrativas dos condomínios, atende os síndicos, condôminos, elabora cartas de advertências, circulares faz atas e participa de assembleia. O horário de trabalho é das 8h às 18h, ter disponibilidade de horários para reuniões de condomínios e assembleias. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SERV EMPREGOS
Cidade:
  • BALNEARIO CAMBORIU/SC (1)
 

Administrador de condomínio

Sinônimos:

  • Gerente de condomínio

O Administrador de condomínios é o profissional responsável por gerir e atender a todas as demandas da edificação que administra. Ele cuida das atividades relacionadas ao cotidiano do condomínio, além das causais, que não são previstas e não têm data aprazada para ocorrer (como por exemplo, emissão de circulares, multas e advertências, orientação sobre a Convenção do Condomínio, sobre Regulamento Interno, sobre prazos e forma de realizar assembleias, entre outras). Tem como função solucionar problemas administrativos, financeiros e jurídicos, e é responsável também pela manutenção das dependências do condomínio.

 

Graduação necessária

 

Para tornar-se um Administrador de condomínios é necessário ter o diploma de conclusão do ensino médio e curso profissionalizante em Administração de Condomínios. Durante o curso, o futuro Administrador obtém a base de conhecimentos para gerenciar o seu edifício, conhece seus direitos e obrigações da legislação vigente, torna-se um profissional e até pode montar o seu próprio negócio de administração de condomínios.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Administrador de Condomínios.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para Administrador de Condomínios.

 

Aptidões desejáveis

 

Dentre as aptidões necessárias para um Administrador de Condomínios estão: disposição para o trabalho em equipe, habilidades na mediação de conflitos, resolução de problemas e comunicação com os demais (ouvir e ser ouvido por empregados e, principalmente, moradores), capacidade de liderança e ser reconhecido como tal entre funcionários e moradores e ter sensibilidade para selecionar e recrutar pessoas.

 

Além disso, é necessário que esse profissional tenha domínio sobre conhecimentos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Código Civil (principalmente no que concerne aos condomínios) e noções de Organização & Métodos, e noções básicas de Excel e Windows.

 

Campos de atuação

 

O administrador de condomínios pode atuar em edifícios residenciais, comerciais e shoppings, na área de atendimento pessoal, condôminos e funcionários, administrativa, participar de reuniões e assembleias, onde são discutidas questões internas e externas do Condomínio, acompanhamento e controle de serviços periódicos, elaborar comunicados internos, atas de reuniões e afins, relatórios de despesas, advertências e multas e todas as demais rotinas de administração de condomínio.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias ao Administrador de Condomínios.