Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Adestrador de animais

O ADESTRADOR condiciona e adestra animais, na maioria das vezes sob orientação de veterinários e técnicos. Pode realizar atividades de apoio, assessorando em intervenções cirúrgicas, exames clínicos e radiológicos, pesquisas, necropsias e sacrifícios de animais.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Adestrador de animais

O adestramento de animais de um modo geral está relacionado ao treino de animais para um determinado propósito. O profissional Adestrador de animais tem como objetivo trabalhar o comportamento animal, impondo limites para certas situações, com a missão de estreitar, gradualmente, a sua relação com o homem. O Adestrador de animais também realiza atividades de apoio, acompanhando intervenções cirúrgicas, pesquisas, necropsias, sacrifícios de animais e exames clínicos.

 

Graduação Necessária

 

Não há graduação necessária para a profissão de Adestrador de animais. Os cursos oferecidos para essa área são plurais, variando desde o adestramento de cães até o adestramento de outros animais como os golfinhos. Os cursos existentes no país para o adestramento de cães são mais conhecidos e procurados pelo fato de ser um animal doméstico. Como exemplo, o Curso Básico de Adestramento de cães, que aborda assuntos como Psicologia Canina, Ética Profissional, Obediência e Relacionamento, todos eles aplicados em atividades práticas. Normalmente os Cursos Básicos duram em média uma semana em tempo integral.

Apesar de não existir uma graduação necessária para tal, a maioria dos Adestradores de Animais são profissionais formados em Veterinária ou Biologia.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação da carreira de Adestrador de animais.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para o Adestrador de animais.

 

Aptidões Desejáveis

 

As aptidões necessárias para o Adestrador de Animais são: possuir boa coordenação motora para assumir as atividades práticas realizadas com os animais, ter sensibilidade para a realização de leitura do comportamento animal, ter autocontrole emocional, ser paciente e perseverante, além de gostar de trabalhar com animais.

 

Campos de atuação

 

O profissional pode atuar desde o adestramento doméstico, até a técnica de comportamento para a publicidade, que é uma área riquíssima em cursos e possibilidades de atuação. Além de animais considerados domésticos, o adestrador de animais pode trabalhar com animais selvagens, como leão, elefante, macacos, hipopótamos, tigres, entre outros. Essa área exige uma maior habilidade e cuidados específicos do adestrador.

O profissional pode atuar como autônomo ou possuir sua própria empresa de adestramento de animais, ou trabalhar como adestrador em parques temáticos, circos, parques aquáticos, oceanários, entre outros.

 

Certificações

 

Não há certificações para o a profissão de Adestrador de Animais.