Cadastrar vaga gratuitamente!

Área do recrutador

  • BUSCAR
Busca avançada de currículos

Limpar campos

Leia as dúvidas frequentes das empresas cadastradas no Emprego Certo.

  1. Como funciona o anúncio de vagas no Emprego Certo?

    Este serviço é totalmente gratuito, você só precisa fazer um rápido cadastro no site. Em nenhum momento haverá cobrança, mesmo que contrate alguém pelo Emprego Certo. Além disso, não há limite, você pode anunciar quantas vagas desejar.

    Caso a sua empresa não tenha cadastro, entre no site www.empregocerto.com.br, clique em "anunciar vagas" e preencha os seus dados e os dados da empresa. Depois insira também os dados da vaga que deseja anunciar.

    Se sua empresa já tem cadastro, acesse o site www.empregocerto.com.br, clique em "cadastrar vaga", digite o email e a senha cadastrados no UOL ou crie um novo cadastro. Ao finalizar o processo, seu anúncio será encaminhado para nossa equipe de inspeção de vagas e passará por aprovação.

  2. Como faço para cadastrar a minha empresa no site?

    Você deve preencher um formulário existente no site com seus dados e da empresa. Finalizado, seu cadastro passará por verificação e, assim que aprovado, você poderá cadastrar vagas e consultar o banco de currículos do site.

  3. Como manter o nome da minha empresa em confidencial?

    Você pode optar pela confidencialidade de sua empresa no momento em que cadastrar a vaga. Para isso, você não deve clicar na opção "Quero divulgar o nome da empresa associado às vagas", disponível no formulário. Desta forma, o nome da sua empresa não aparecerá para os candidatos e em seu lugar aparecerá a palavra "Confidencial".

  4. Como verificar os meus anúncios de vagas?

    Após a aprovação do anúncio, você poderá visualizar seu anúncio na "Página do Recrutador". Neste mesmo diretório é possível alterar ou cancelar o anúncio da vaga oferecida.

  5. Por que colocar filtros quando divulgo uma vaga no site?

    Os filtros são usados para facilitar a triagem de candidatos, de acordo com o perfil da vaga. Você pode configurar os filtros para obter currículos de profissionais que atendam às necessidades de sua empresa.

  6. Como excluir meus anúncios de vagas?

    Na aba "EMPRESA", clique em "Página do recrutador":

    • Localize o anúncio desejado e ao lado de seu título clique em "Cancelar"
    • Na sequência, responda a pesquisa de satisfação
    • Após responder nossa avaliação, clique no botão "Continuar".
  7. Como faço para buscar currículos no site?

    Para ter acesso ao banco de currículos é necessário que você possua login e senha de recrutador. Após se logar no site, você deve clicar na aba "Busca por Currículos" e optar por preencher: cargo ou palavra-chave, área de atuação ou estado. Além disso, você poderá refinar a busca clicando em "Busca Avançada", onde terá a opção de determinar cidade, pretensão salarial e nível hierárquico. Lembramos que quanto mais refinada for a sua busca, mais currículos compatíveis serão encontrados.

  8. Gostaria de acessar a "Página do Recrutador", porém não recordo meus dados para acesso. O que faço?

    Na página de registro do usuário, clique em "Esqueceu a senha?". Na página que será aberta, digite o e-mail cadastrado em nosso sistema e logo abaixo, digite as letras que você vê na imagem, clique em "avançar". Em instantes você receberá em seu e-mail as instruções para obter sua senha. Como o UOL não encaminha a senha por e-mail, você deverá entrar no link indicado e trocar a senha de acesso.

    Se você utiliza e-mail UOL, deverá entrar em contato com a Central do Assinante.

  9. Quero alterar minha senha de acesso. Como faço?

    Você deve clicar na aba "Empresa" e entrar na "Página do recrutador". Ao lado de "seus anúncios de vagas", há informações de sua conta - você deverá clicar em "alterar senha". Você será direcionado para a tela de mudança de senha, onde vai digitar a senha atual e a nova senha. Após colocar a nova senha, clique em "alterar".

  10. Como posso atualizar os meus dados de acesso?

    Você deve clicar na aba "Empresa" e entrar na "Página do recrutador". Ao lado de "seus anúncios de vagas", há informações de sua conta - você deverá clicar em "alterar dados", onde terá a opção de alterar apenas o telefone de contato. Após a alteração, clique em "alterar".

    Caso queira alterar outros dados, encaminhe um e-mail com o telefone da empresa para vagas@empregocerto.com.br. Entraremos em contato com você.

  11. Já sou cadastrado, porém, ao entrar com meu login e senha sou informado que meu acesso está bloqueado. Como liberar novamente meu acesso?

    Neste caso, indicamos que envie uma mensagem para vagas@empregocerto.com.br, informando o CNPJ de sua empresa e seu telefone comercial.

    Desta forma, nossa equipe avaliará o motivo de seu bloqueio e tomará as medidas necessárias para liberação de seu acesso. Você será contatado via telefone ou e-mail no prazo médio de dois dias úteis.

  12. Minha empresa já é cadastrada, porém, eu não possuo login e senha. Como faço para utilizar os serviços?

    Você deverá realizar o cadastro de seus dados normalmente pelo site www.empregocerto.com.br, clicando na aba "Empresa", depois em "Cadastrar vagas" (ou a partir do link disponível na busca de anúncios de currículos). Após digitar o CNPJ de sua empresa, deverá ser aberto um pop-up informando que já existe um cadastro da empresa em nosso sistema. Basta clicar em "SIM" e prosseguir com o preenchimento do formulário.

  13. Estou com dificuldades de navegar na área "Empresa", o que devo fazer?

    Para poder navegar nas opções da área "Empresa" sem restrições, certifique-se que você esteja usando a versão mais recente do seu navegador e com opção de JavaScript habilitada. No caso do navegador Internet Explorer, alguns recursos da área "Empresa" não funcionam para versões inferiores a versão 6.0.

  14. O serviço é realmente gratuito? Como vocês são remunerados?

    O serviço de anúncio de vagas é totalmente gratuito, por tempo ilimitado, mesmo em caso de contratação por meio do site e não há restrições relativas ao número de acessos e total de vagas anunciadas. O site é remunerado pelos candidatos, que efetuam o pagamento de uma assinatura para anunciar o seu currículo em nosso site, candidatar-se aos anúncios de vagas disponíveis, ampliarem o seu networking e usufruir de uma série de serviços voltados para seu aperfeiçoamento profissional.

FAQ para candidatos

Não-Assinantes

  1. Por que é necessário incluir os dados de pagamento para experimentar o site por 7 dias?
  2. O que acontece se o candidato não incluir os dados de pagamento?
  3. Se o candidato cancelar a assinatura até o 7º dia corrido, o acesso será interrompido automaticamente?
  4. Quais são os planos disponíveis?
  5. Quais são os valores dos planos?
  6. Quais são as formas de pagamento?
  7. Como incluir o currículo no site do Emprego Certo?
  8. O que é um currículo?
  9. Para que serve o currículo?
  10. Quais são as formas de preenchimento do currículo?
  11. O site oferece algum recurso para divulgação do currículo de modo a preservar a identidade do candidato?
  12. Por que não consigo finalizar o cadastro do currículo?
  13. O que o recrutador procura em um currículo?
  14. Como o recrutador visualiza os currículos?
  15. Qual a diferença entre os tipos de buscas de vagas de emprego do site?
  16. O que é o Aviso de Vagas?
  17. Por que algumas vagas de emprego são confidenciais?

Assinantes

  1. Não lembro o login e senha. O que devo fazer?
  2. Não estou conseguindo acessar o site com meu login e senha. O que devo fazer?
  3. Como faço para alterar a minha senha?
  4. O que é a Página do candidato?
  5. Como visualizar o currículo no site?
  6. Como alterar os dados do currículo?
  7. Como funciona a confidencialidade do currículo?
  8. Qual a diferença entre os tipos de buscas de vagas de emprego do site?
  9. Por que algumas vagas de emprego são confidenciais?
  10. O que é o Aviso de Vagas?
  11. O que fazer quando o Aviso de Vagas encaminha ofertas de emprego que não são condizentes com os objetivos do profissional?
  12. Como se cancela a assinatura do Emprego Certo?
  13. É possível o cancelamento da assinatura a qualquer momento?
  14. Após o cancelamento da assinatura o acesso será interrompido imediatamente?
  15. E se o cancelamento da assinatura for realizado no meio do plano contratado?
  16. Quando o candidato já conseguiu um novo emprego e não quiser mais utilizar a assinatura. O que deve fazer?
  17. Cancelei a minha assinatura antes do 8º dia e recebi cobrança. Por qual motivo isso ocorreu?
  18. Assinei um Plano Mensal e recebi duas cobranças. Por qual motivo isso ocorreu?

ver FAQ completo para candidatos