Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

15/08/2014 - 15h02

Google é a empresa dos sonhos dos executivos em 2014

Da redação Emprego Certo

A 3ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Executivos, realizada recentemente pela consultoria DMRH e a especialista em pesquisa Nextview People, revela o ranking das dez empresas nas quais mais de 4,5 mil empresários, presidentes, diretores e gerentes seniores, de todos os setores da economia, de diversas áreas e de todo o Brasil, sonham trabalhar.

Pelo segundo ano consecutivo, o Google ocupa o primeiro lugar na preferência dos respondentes da pesquisa, por oferecer possibilidade de inovar e ter aprendizados contínuos. Na sequência, aparecem:

2º lugar: Petrobrás

3º lugar: Natura

4º lugar: Vale

5º lugar: Nestlé

6º lugar: Unilever

7º lugar: Odebrecht

8º lugar: Apple

9º lugar: GE

10º lugar: Volvo

 

Esta última, a Volvo, é estreante no ranking e também a primeira companhia do setor automotivo a aparecer nos três anos de realização da pesquisa. De acordo com os respondentes do estudo, ela se destaca, entre outros, por ser referência em seu segmento de atuação e por sua política de remuneração e benefícios.

Quando perguntados sobre as fontes de informação que embasam suas escolhas, os executivos consideram a exposição dessas empresas na mídia (13%) e, principalmente, a imagem que passam por meio da boa qualidade de seus produtos/serviços (24%) e/ou por  meio de pessoas que trabalham/trabalharam nela (23%).

 

41% dos executivos não pretendem ficar mais de 2 anos na mesma empresa

O estudo traz também algumas revelações sobre as expectativas de carreira dos executivos brasileiros. Quase a metade dos respondentes aponta ter alguma insatisfação com o atual emprego: 19% querem sair dele o mais rápido possível e 22% em até 2 anos.

“Essas respostas transparecem a insatisfação dos profissionais perante a pressão por resultados que recebem nas organizações” aponta Sofia Esteves, presidente da DMRH. De acordo com a pesquisa, o atingimento de resultados é o que eles mais acreditam que as empresas esperam deles: seja na entrega de resultados a qualquer preço (29%), seja nos resultados por meio de práticas inovadoras (26%) ou nos resultados com práticas éticas (25%).

Os respondentes apontaram ainda que se sentem desmotivados pelo excesso de burocracia, pelos processos onerosos ou engessados, pela falta de reconhecimento e pelos salários não compatíveis com a função exercida. E são atraídos por empresas que apresentam valores alinhados com os deles, ética nos negócios e autonomia na tomada de decisão.

ver mais dicas

Destaques

Currículo
Cuidado na sua redação
Carreira
A Escolha da Profissão
Sabe a diferença?
Recolocação, Outplacement , Headhunting e Coaching
Colunas
Daniela do LagoDaniela do Lago
Cezar TegonCezar Tegon
Eugenio MussakEugenio Mussak
Elaine SaadElaine Saad
Gutemberg de MacêdoGutemberg de Macêdo
Judith BritoJudith Brito
Licia Egger MoellwaldLicia Egger Moellwald
Luiz PagnezLuiz Pagnez
Boletim
Receba por e-mail o boletim do Emprego Certo

É necessário informar um e-mail