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04/06/2014 - 12h23

Eventos profissionais são ótimos momentos para ajudar a imagem profissional do companheiro

Quando o assunto é trabalho, qualquer evento profissional é uma boa oportunidade para ajudar a melhorar a imagem do companheiro.

Mesmo parecendo bobagem, dependendo do parceiro, apresentá-lo para os colegas de trabalho ou clientes pode acelerar ou atrasar muito anos a carreira.

Qualquer deslize do companheiro ou companheira pode significar, além de pontos a menos, um bom motivo para não ser indicado para o próximo posto.

Por isso, todo profissional sabe que a aparência e o comportamento de quem o acompanha é motivo de cuidados.

Não são poucos os casos de mulheres ou homens que não podem ser apresentados ao mundo profissional dos companheiros, porque podem estragar uma imagem construída ao longo de anos de trabalho duro.

A história de que quem ama não tem vergonha só funciona no discurso, na hora da verdade é confortável para qualquer profissional saber que quem o acompanha vai agradar a todos.

Já para a empresa, apostar num funcionário que tem ao lado alguém que sabe como agir e no futuro não o envergonhe é a melhor opção. Daí que exageros nas roupas e atitudes muito ousadas, exageradas ou tímidas demais, não são bem-vindas.

O papel de quem acompanha um profissional, seja homem ou mulher, a um evento ligado ao ambiente de trabalho é mais ou menos o de parceiro de um candidato a um cargo político, não pode atrapalhar a campanha, tem que ajudar.

 

Para colaborar com os que se sentem inseguros nessas horas, preparei uma lista de sugestões sobre como o companheiro deve agir:

 

1.É importante ser discreto nas roupas. No caso das mulheres, decotes ousados, minissaias, brilhos além da conta ou roupa justa, não são boas opções.

2.Os cabelos devem estar arrumados naturalmente e no caso feminino, maquiagem e o perfume devem ser discretos.

3.Modere na bebida. Acabar falando mole ou bobagens porque bebeu além da conta é dar munição contra o companheiro. Aceite uma taça de vinho para brindar, mas não passe muito disso.

4.Se o evento incluir dança, não dê showzinho. Deixe para se soltar num outro dia.

5.Mostre-se alegre, mas sem exageros. Contar piadas, falar alto demais, fazer gracinhas, falar palavrões ou ficar chamando a atenção para si é inadequado.

 

Para encerrar, o que as empresas esperam dos seus funcionários é que estes sejam seletivos e saibam inclusive escolher bem seus companheiros. Por isso, quando for a um evento de negócios como acompanhante, imagine-se numa corrida eleitoral e faça de tudo para o seu candidatoganhar a eleição.

 

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