Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

23/04/2013 - 15h00

Lugares de honra em teatros

Por incrível que pareça, nos teatros também existem os lugares mais importantes e onde devem sentar-se as figuras principais de um evento social ou corporativo.

 

Nos teatros em que existem camarotes e frisas e que deverão ser usados para um determinado evento com pessoas de destaque, o lugar de honra é o que fica o mais distante do palco e de frente para ele.

 

Já, nos teatros comuns, os lugares importantes estão entre as primeiras fileiras da platéia, do lado esquerdo de quem entra. Mas é bom lembrar de que nem sempre as primeiras fileiras têm a melhor visão e, de que as mulheres não devem sentar-se no corredor.

 

Para entender quais devem ser as preocupações de quem vai escolher as melhores posições para um evento, conta à história que uma senhora foi convidada pelo presidente de uma companhia multinacional para assistir no auditório do Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo, a um espetáculo de balé em comemoração ao aniversário da tal organização.

 

Logo na entrada, segundo a tal senhora, recebeu instruções da hostess do evento de que deveria sentar-se na primeira fileira do auditório e em posição relativamente próxima ao anfitrião.

 

Não é preciso dizer que a tal convidada não coube em si de contente. Além de assistir de graça a um grande balé, ainda teria o privilégio de ficar próxima da figura máxima do evento.

 

Porém, na hora em que os bailarinos começaram a aparecer no palco todos os convidados importantes e a tal senhora, sentados nas primeiras fileiras, descobriram que caíram no conto dos melhores lugares, ninguém enxergava o corpo dos dançarinos. Só viam as cabecinhas subindo e descendo e ainda assim, dependendo do momento da música.

 

A conclusão desse episódio, fora a situação ridícula, não é preciso adivinhar, no intervalo todos os convidados sentados nas primeiras fileiras tiveram que mudar suas posições para sentarem-se no meio da platéia.

 

Se alguém perdeu o emprego por isso ninguém nunca soube dizer para a tal convidada, mas seguramente todos os presentes aprenderam uma grande lição: “Dependendo do teatro, as primeiras filas não servem nem para se sentar um cão”.

ver mais dicas

Destaques

Currículo
Cuidado na sua redação
Carreira
A Escolha da Profissão
Sabe a diferença?
Recolocação, Outplacement , Headhunting e Coaching
Colunas
Daniela do LagoDaniela do Lago
Cezar TegonCezar Tegon
Eugenio MussakEugenio Mussak
Elaine SaadElaine Saad
Gutemberg de MacêdoGutemberg de Macêdo
Judith BritoJudith Brito
Licia Egger MoellwaldLicia Egger Moellwald
Luiz PagnezLuiz Pagnez
Boletim
Receba por e-mail o boletim do Emprego Certo

É necessário informar um e-mail